A Administração Geral Tributária (AGT) tomou conhecimento que diversos contribuintes têm recebido mensagens electrónicas no telemóvel, geralmente chamadas SMS – Short Message Service, em nome desta instituição, num português pouco correcto, prometendo bens alimentares e valores monetários, em troca de dados bancários.
A AGT informa que estas mensagens são fraudulentas, pelo que estão a ser efectuadas diligências, junto das entidades competentes, por se tratarem de esquemas para a obtenção de dados privados, de forma dolosa – fenómeno de phishing.
Recomendamos aos nossos concidadãos que, caso recebam mensagens semelhantes, não descarreguem os anexos, acedam aos links propostos, nem efectuar pagamentos. Devem apaga-las imediatamente e contactar as autoridades da ordem pública.
Sempre que necessitem obter qualquer informação ou fazer uso dos nossos serviços, contacte, por favor, a Central de Apoio ao Contribuinte (CAC), através do terminal (+244) 923 16 70 10 ou do correio electrónico agt.callcenter@minfin.gov.ao.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL, em Luanda, aos 5 de Outubro de 2020.
Caro Contribuinte,
Os seus dados de cadastro encontram-se desactualizados. Deverá proceder à sua actualização na opção
Cadastro de Contribuinte -> Actualizar Cadastro.
Persistindo esta situação, poderá ser limitada a sua utilização do Portal, em nome próprio
ou através dos seus representantes, passando a disponibilizar somente consultas e actualização ao Cadastro.
Resta 0 dia